sexta-feira, 12 de junho de 2015

Por que lembramos tanto do passado,planejamos o futuro e não vivemos o presente?

É engraçado ver como as pessoas são nostálgicas, passamos nossa vida toda planejando um futuro turvo e desconhecido, ao mesmo tempo em que lembramos de um passado saudoso e feliz.
O fato é que enquanto gastamos horas de imaginação pensando em 'como seria', e em 'como será', o presente vai saindo de nossos domínios, virando passado, que por sua vez tende a ser lembrado como glorioso e feliz.


Joguei a palavra 'saudade' no Google e apareceram aproximadamente 38.600.000 resultados. Se pensasse em saudade, no mesmo instante minha cabeça encheria-se de pequenos flashbacks me lembrando da infância, e do início da minha adolescência, o que não é ruim, pois foi um período realmente louvável da minha vida e que gosto sempre de lembrar. O problema é quando isso vira uma rotina, não queremos viver o presente com medo do que pode acontecer no futuro, ou preferimos esquecer a atualidade de olho no que vem por aí.



Uma maneira mais saudável de viver, seria aproveitando tudo que a vida nos oferece hoje!
É claro que é maravilhoso pensar no que passou e no que temos adiante, mas a vida foi feita pra ser vivida!
Pense no que pode estar perdendo trancado num mundo ilusório e muitas vezes um 'faz de conta' que criamos.
A vida pode não estar tão boa assim, mas dificuldades estarão sempre a nossa volta, aproveite tudo que essa jornada possa te dar, e no futuro, não o planejado e sim o que foi vivido, olhe para trás e sinta orgulho, saiba que fez o melhor que pode.





Nenhum comentário:

Postar um comentário